Encontro de Setembro de 2016 – Vinícola Serra Gaúcha

Encontro de Setembro de 2016 – Vinícola Serra Gaúcha

A Vinícola Serra Gaúcha é a divisão de vinhos finos, espumantes e sucos superpremium do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi. Ou seja, nasceu com mais de 60 anos de tradição da maior empresa de vinhos de mesa do Brasil, Top Of Mind no estado do Paraná e detentora da mais moderna linha de envase da América Latina, localizada em São Marcos
Foi realizado, no dia 29 de Setembro, visita da Confraria do Vinho de Bento Gonçalves, a Vinícola da Serra Gaúcha, com mais de 70 anos de história, o Grupo Famiglia Zanlorenzi está presente em todo o território nacional bem como em diversos países da América Latina e é um dos líderes de mercado no Brasil.
O grupo é constituído por três vinícolas, a Vinícola Campo Largo, responsável pelos produtos de acesso, a Vinícola Serra Gaúcha, responsável pelos produtos premium e a Geo Wines, vinícola parceira do Chile responsável pelos vinhos finos importados.
Fundado em 1942, o Grupo Famiglia Zanlorenzi é atualmente a maior empresa de vinhos do Brasil, e detentora da mais moderna e ágil linha de envase da América Latina, com capacidade de engarrafamento de até 37.500 garrafas/hora.
Localizados na Serra Gaúcha, os vinhedos que produzem as uvas para a companhia geram matéria-prima para a elaboração de mais de 20.000.000 de litros para todos os produtos do portfólio do grupo.
A recepção foi feita pelo confrade e enólogo da casa, Ricardo Morari e enólogo Mateus Poggere de Campo Largo. Após fomos agraciados com um jantar no Restaurante Biasotto pelo Cheff Adriano Biasotto.

IMG 1244
 
IMG 1241
 
IMG 1238
 
IMG 1239